Pular para o conteúdo principal

O tesouro é Deus - Igreja Católica

Que em Deus, se formem os tesouros das nossas vidas.

Mateus 6,21 Porque onde estiver o teu tesouro aí também estará o teu coração. Um corpo iluminado. Onde guardamos as nossas confianças? O que realmente nos é essencial para esta vida senão aquilo que é eterno. Salmos 20,7 Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor, o nosso Deus. Já em Lucas 12,13-21 nos fala da Parábola do homem rico, que construiu novos celeiros para guardar sua farta colheita, garantindo-se no seu exclusivo bem estar. 

Bem meus irmãos como a vida nos tem ensinado que todas essas coisas nos afastam do amor do Pai, que tanto nos ama e espera uma atitude nossa de retornar aos seus átrios.  Deus nos olha a fraqueza, no entanto nos dar diariamente uma nova oportunidade para revermos os conceitos essenciais para uma vida digna de fé, no bem estar comum a todos. A ganância é um sentimento egoísta, derrotista, o qual o homem destrói toda a graça, que o envolve a Deus.

O amanhã, nos dar a certeza do novo, de podermos recomeçar uma nova história com os fins voltados para justificação da vontade do Senhor. Há um chamado continuo à Sua presença e é preciso largar os prazeres enganosos, para permanência da ação do Espírito de santificação.

É certo que também lutemos por sobrevivência na aquisição de bens duráveis que nos garantam o futuro e o bem-estar social.  A condenação estar quando nos tornamos escravos da farta vida adquirida sem o potencial de Deus, que elimina as maldades que nela possam surgir. Portanto, guardemos nossa confiança no Senhor da eternidade, Aquele que nos dá todo o necessário na medida certa, nos preservando nos bons costumes, para sermos os preferidos de Sua casa.

João 14,2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. Que o Senhor nos conduza em meio as tormentas e pelos vales da morte, nos tirando os desencantos da verdadeira vida.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...