Hipocrisia exagerada - Igreja Católica

Que o amor, o acolhimento e a verdade sejam as práticas do nosso convívio.

Jesus condena a hipocrisia nos convidando a sermos verdadeiros. Hipocrisia é um pseudo sentimento da verdade onde nos escondemos para justificar as vaidades que compromete a nossa integridade.

Há momentos para tudo nessa vida, inclusive a de se usar máscaras para vivermos um mundo de faz de conta. São máscaras de sentido festivo, as dos bailes que nos anima a alma. Estas não incomodam a feição da natureza humana, más àquelas que se perpetuam no semblante eterno das nossas fraquezas.  Livremo-nos delas, pois destroem a fé e nos arrastam para desgraça crucificante. 

A verdade sempre aparece, principalmente na consciência do prepotente anunciado. Era a prática dos Fariseus a quem Jesus denunciava como forma de exortação do povo a quem se deixava escravizar.

Como bons cristãos estaremos sempre vivendo de transformações e lapidações, e esta passagem do Evangelho segundo Lucas 12,1.7, nos chama a atenção para o compromisso com a verdade que vem de Deus, por seu filho Jesus.  Por Ele fomos libertados e por Ele fomos curados. Insistiremos a percorrer os mesmos caminhos de tribulações para que possamos ganhar a Paz eterna.

Os praticantes da fé em Jesus Cristo eram pessoas que viviam e ainda vivem da simplicidade e humildade como forma de abominação a hipocrisia exagerada.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica