Seguir Jesus - Igreja Católica

Que os caminhos do bem, da paz e do amor, seja o maior dos desejos humano. Seguir Jesus já é um desejo seguro de nossa alma. Nossa alma tem sede de Deus.  Observando este aspecto que nos envolve na mística participativa do corpo de Cristo, o homem tende a voltar-se para o seu objetivo único, que é conhecer a face do seu Criador. Esse Mistério exige o maior dos discernimentos, para que haja o grande desfecho na vida de quem conheceu o caminho, que o leva até Ele.

São caminhos de tribulações, cheios de espinhos e de dificuldades. Muitos de nós desistimos nos primeiros passos, onde fazemos as nossas investidas de Salvação da nossa alma. Torna-se por muitas vezes, uma guerra de sentimentos dentro de nós mesmos, pelas indefinições do seguimento correto a se fazer. A verdade é que queremos um combate bem suave e sem grandes consequências. O oba-oba de seguir a Cristo, nos faz perder a direção no primeiro espinho que se pise. 

E quantos espinhos temos encontrado pelo caminho meus irmãos. Mas devemos ser perseverantes ao que nos dispomos e desejamos. O arado que nos fala Jesus, é o serviço que prestamos a Sua messe como forma de adequação ao que nos foi confiado. É ser um com Ele na pescaria de almas para o Seu reino.

Há quem diga que é muito cedo para esse propósito de vida. Seguir Jesus é para aqueles que já viveram todos os malefícios da vida. Triste engano meus irmãos!  Não há dia e nem hora para o início de uma caminhada de santidade, pois não sabemos nem o dia e nem a hora do chamado do justo juiz. Busquemos a Deus enquanto podemos, pois quando estamos relaxados, o imprevisto pode acontecer.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica