Questão de Fé: A Cruz de Fogo

O Imperador Carlos Magno havia atravessado os montes para livrar a cidade de Gerona da dominação árabe. À frente de um aguerrido exército, chegou até os muros da cidade e a colocou num apertado cerco, mas não conseguiu vencer os mouros, que exerciam cruel tirania contra os católicos de Gerona. Todos os dias havia combates nas quais uma e outra parte faziam prodígios de valor. E toda a tarde o exército católico, de joelhos, rezava, pedindo ao Altíssimo ajuda para vencer os mouros.

Numa tarde, o Imperador, de joelhos e apoiado em sua espada, rezava com grande fervor. O tempo estava tempestuoso. De repente um raio rasgou as nuvens, iluminando intensamente o cinzento obscuro do crepúsculo. E os cristãos contemplaram no céu uma imensa cruz de fogo, precisamente em cima do lugar em que se erguia o castelo mouro. Todos os guerreiros caíram de joelhos, adorando a Santa aparição. Gotas de sangue caiam da cruz, e ao chegar ao chão transformavam-se em cruzinhas de sangue.


Por fim, o Imperador, levantando-se, ordenou a todos que tomassem as armas, pois sem dúvida aquele milagre indicava claramente que a vontade divina estava disposta a seu favor! Assim, se prepararam todos para o combate. Avançaram contra a cidade e a atacaram de surpresa.

Dentro do cerco, os cristãos também conhecendo que tinha chegada a hora suprema de libertar-se dos seus tiranos, se revoltaram, e com armas improvisadas contribuíram para aumentar ainda mais a confusão entre os sarracenos. Estes foram por fim vencidos naquela mesma noite, e Gerona tomou-se novamente cristã.

De pai para filho se transmitiu a história da aparição da Cruz de Fogo e da vitória do Imperador de barba florida, o grande rei, Carlos Magno!

Fonte: Assoc. Apostolado do Sagrado Coração de Jesus
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica