Novena a São Vicente de Paulo

Oração Inicial para todos os dias:

Ó glorioso São Vicente de Paulo, despertai em todas as pessoas a convicção profunda de que Jesus Cristo é nossa única esperança e salvação.

Oração Final para todos os dias:

Ó glorioso São Vicente de Paulo, celeste padroeiro de todas as obras de caridade, durante vossa vida nunca rejeitastes aos que a vós recorriam, vede a imensidade de males que nos afligem. Alcance de Deus socorro aos pobres, alívio aos doentes e aflitos, proteção aos abandonados, caridade aos ricos, conversão aos pecadores, paz à Igreja e salvação a todos os povos. 

1.º Dia

O grande Apóstolo da Caridade, São Vicente de Paulo, viu nos pobres a presença de Deus e costumava dizer: Deus ama os pobres. Considerava a imagem de Cristo nos pobres. Todos os dias: Pai Nosso, Ave Maria, glorioso São Vicente de Paulo, rogai por nós.

2.º Dia

Somente com os olhos da fé poderemos ver Jesus nos pobres. Alcançai-nos, ó glorioso São Vicente de Paulo, de Deus a graça desta fé.

3.º Dia

Ajudai-nos, São Vicente de Paulo, a libertamo-nos do amor próprio, para servirmos somente a Deus, quando servimos o pobre.

4.º Dia

O apóstolo ardoroso, São Vicente de Paulo, sentiu com pesar a ignorância religiosa do povo. Por isso, dedicou-se com amor à formação de sacerdotes a fim de melhor atingir as pessoas.

5.º Dia

Exaltou o sacerdócio com espírito de fé, tão certo estava de que a presença de Cristo no padre é preferida por Deus para a salvação das almas.

6.º Dia

Alcançai-nos, São Vicente de Paulo, a graça de compreendermos melhor a presença de Cristo no sacerdote e de tratarmos os ministros de Deus com respeito e dedicação, auxiliando-os em sua árdua missão.

7.º Dia

Em sua vida sacerdotal, São Vicente de Paulo, foi assíduo e fervoroso, adorador da Eucaristia, onde buscava forças para sua laboriosa missão de Caridade. Celebrava a missa com a máxima piedade.

8.º Dia

São Vicente de Paulo, confiava a Jesus Eucarístico as suas dificuldades, e pedia, cheio de confiança, o auxílio da graça para todos os seus trabalhos. Foi seu amor pela Eucaristia que o fez chegar a tão elevado grau de humildade, o que o fazia conservar-se sereno nas maiores dificuldades. Alcançai-nos, ó São Vicente de Paulo, esta mesma graça.

9.º Dia

Ajudai-nos, São Vicente de Paulo, a alcançar na presença de Cristo na Eucaristia, as virtudes que nos dão a tranquilidade de espírito, a paz de consciência e uma verdadeira caridade para com os pobres.

São Vicente de Paulo - 27 de setembro

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica