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No início da adolescência, como era costume da época, teve
de contrair um riquíssimo casamento. Mesmo contrariando sua vocação, ela
aceitou tudo com humilde resignação, mas não deixou que o mundo de luxo,
futilidades e poder contaminassem sua alma, apesar de ter de conviver nele.
Continuou, serenamente, a cuidar das obras de caridade que fundara para os
pobres e doentes abandonados, os quais atendia pessoalmente. Possuindo dons
especiais de profecia e cura, gozava, entre a população, da fama de santidade.
Ingrid enviuvou pouco tempo depois. Assim, decidiu fazer uma
longa peregrinação para a Terra Santa, acompanhada por sua irmã mais velha e
algumas damas da corte. Ali seu amor ao Senhor Jesus aumentou ainda mais,
alimentando o seu desejo de consagrar-se à vida religiosa. Da Palestina viajou
para Roma, onde visitou os túmulos dos apóstolos e dos primeiros mártires e de
lá foi para Santiago de Compostela, na Espanha, rezar junto às relíquias do
apóstolo Tiago.
Só então Ingrid retornou para a Suécia. Logo depois, em
1281, seguindo seu confessor e orientador espiritual, padre dominicano Pedro de
Dacia, e com a autorização do bispo e do rei, ela fez seus votos perpétuos e fundou um mosteiro,
sob as Regras de são Domingos, em Skanninge, Suécia. Nele, junto com um grande número de jovens da corte,
dedicou-se, totalmente, às orações contemplativas e à vida de rigorosa
austeridade.
Morreu como priora, com fama de santidade, no dia 2 de setembro
de 1282, no seu convento em Skanninge. Seu culto se espalhou
depressa entre as populações vizinhas e difundiu-se entre os devotos.
Suas relíquias foram solenemente transladadas em 29 de julho
de 1507, pela autoridade do Papa Alexandre VI, estando o rei presente, uma
grande multidão, todos os bispos da Suécia e os Irmãos Pregadores daquela
região. Em 1414, o Bispo de Linkoping, Canuto Bosson, antes do Concílio de
Constança, pedira à Santa Sé autorização para abrir o processo de sua
canonização. Devido a Pseudo Reforma protestante, o processo não teve
continuidade. Durante os eventos da reforma, o Mosteiro de São Martinho foi
destruído, bem como as relíquias da Beata, e sua causa de canonização nunca
chegou a uma formalização. Mas, ela foi inserida no Martirológio Romano e sua
memória é celebrada no dia de seu falecimento.
Fonte: Edições Paulinas - heroinasdacristandade.blogspot.com.br/
Foto retirada da internet
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