Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus

O ato de consagrar-se ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas pela Igreja. Antes de tudo vamos conhecer um pouco da Santa escolhida por Deus para ser a portadora de tão sublime devoção.

Margarida Maria Alacoque, nasceu na França em Verosvres na Borgonha no dia 22 de agosto de 1647. Filha de Claude Alacoque e Felizberta de Alacoque.

Em 1673 no mosteiro de Paray le Monial irmã Margarida encontrava-se diante do Santíssimo quando Jesus revelou-se de forma visível, tal aparição perduraria por dois anos na primeira sexta-feira de cada mês.


Em 1675, durante a oitava da festa do Corpus Domini Jesus revelou seu desejo maior: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza (fraqueza) e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para  honrar Meu Coração, comungando neste dia, e o reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares. Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”.

Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus
(Texto aprovado por São Pio X em 1908)

Sagrado Coração de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós vimos hoje proclamar vossa realeza absoluta sobre a nossa família.

Queremos, de agora em diante, viver a vossa vida, queremos que floresçam, em nosso meio, as virtudes às quais prometestes, já neste mundo, a paz. Queremos banir para longe de nós o espírito mundano que amaldiçoastes.

Vós reinareis em nossas inteligências pela simplicidade de nossa fé; em nossos corações pelo amor sem reservas de que estamos abrasados (entusiasmado) para convosco, e cuja chama entreteremos pela recepção frequente de vossa divina Eucaristia.

Dignai-Vos, Coração divino, presidir as nossas reuniões, abençoar as nossas empresas espirituais e temporais, afastar de nós as aflições, santificar as nossas alegrias, aliviar as nossas penas. Se, alguma vez, algum de nós tiver a infelicidade de Vos ofender, lembrai-Vos, ó Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador arrependido.

E quando soar a hora da separação, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos aos vossos eternos desígnios. Consolar-nos-emos com o pensamento de que há de vir um dia em que toda a família, reunida no Céu, poderá cantar para sempre a vossa glória e os vossos benefícios.

Digne-se o Coração Imaculado de Maria, digne-se o glorioso Patriarca São José apresentar-Vos esta consagração e no-la lembrar todos os dias de nossa vida. Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai.

As doze promessas de Jesus a Santa Margarida Alacoque

1.         A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
2.         Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
3.         Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
4.         Eu os consolarei em todas as suas aflições.
5.         Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.
6.         Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
7.         Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
8.         As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
9.         As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
10.      Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos (duro como pedra).
11.      As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12.      A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Fonte: Wikipédia - Assoc. Sagrado Coração de Jesus
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica