Pular para o conteúdo principal

Como agir diante de uma injuria

O Papa Francisco diz “que devemos orar por quem nos ofende, por quem nos critica, isso é atitude cristã”.

Se alguém faz um comentário maldoso em nada vai adiantar ficar com raiva, pois só vai nos ferir ainda mais. Ficar com raiva, só vai ferir a nós mesmos, como disse Shakespeare: “é tomar veneno e querer que o outro morra”.

Como atitude cristã, primeiro ore por você, para que o Espírito Santo lhe dê a sabedoria para enfrentar o momento e peça paz para poder supera-lo. A Segunda coisa que devemos fazer é orar por quem nos ofendeu, pedindo que a misericórdia de Deus chegue ao coração dela.


Agora, devemos orar também pedindo o discernimento para saber se foi um “comentário maldoso” ou uma “critica construtiva”. Porque se foi uma “critica construtiva” devemos amadurecê-la e usa-la para o nosso crescimento. Santo Agostinho diz que “as criticas construtivas nos ajudam a crescer, enquanto que os elogios nos corrompem”.

Para ser feliz mesmo diante das injustiças é necessário sempre ter viva a Palavra de Jesus: “no mundo tereis aflições, mas tende coragem”.

Texto: Ricardo e Marta
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...