Adoração ao Santíssimo Sacramento

ORAÇÃO INICIAL:
(Acolhida espontânea)

Min.: Graças e louvores se deem a todo momento,

TODOS: ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. (3x)

Min.: Creio, meu Deus, que estou na vossa presença, que me amais e atendeis às minhas orações. Sois infinitamente grande e santo:

TODOS: eu vos adoro!

Min.: Vós me destes tudo:

TODOS: eu vos agradeço! 

Min.: Fostes ofendido por mim:

TODOS: eu vos peço perdão, de todo o coração!

Min.: Sois bom e misericordioso:

TODOS: eu vos peço todas as graças que sabeis serem necessárias para mim. Amém!

ATO PENITENCIAL:

Ato de Contrição: Confesso a Deus Todo-Poderoso, e a vós irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor. Amém.

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Música: Senhor quem entrará (Sugestão)

Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar? (bis)
Quem tem as mãos limpas, e o coração puro,
quem não é vaidoso, e sabe amar.

Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar. (bis)
Ó dá-me mãos limpas, e um coração puro,
arranca a vaidade, ensina-me a amar.

Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar. (bis)
Teu sangue me lava, teu fogo me queima,
o espírito santo inunda meu ser.

1ª ADORAÇÃO SILENCIOSA:

- PRESENÇA REAL DE JESUS NA EUCARISTIA
(Irmã Josefa Menéndez 1890-1923 - Papa Pio XII, aprovou a divulgação)

1ª Reflexão: Dizei aos homens que naquela hora, não podendo conter o fogo que Me consome, institui a maravilha do Amor. É por amor às almas que sou Prisioneiro na Eucaristia.  Aqui permaneço para que possam vir com todas as suas mágoas consolar-se junto do mais terno e melhor dos pais, o Amigo que nunca abandonará vocês. Ah! pobres pecadores! Não vos afasteis de Mim! (Meditação)

2ª Reflexão: Quando está vosso corpo enfraquecido ou doente, não encontrais tempo para ir ao médico que há de curar-vos? Sou Médico e ao mesmo tempo Remédio. Vinde, pois, Àquele que pode dar à vossa alma força e saúde. Vinde, pois, a Este Prisioneiro divino que vos espera, chama e deseja! (Meditação)

3ª Reflexão: Estou na Eucaristia e espero desejo ardentemente que Me venham receber que me peçam conselho e solicitem a graça de que precisam. Eu tenho uma sede ardente de ser amado pelos homens no Santíssimo Sacramento. (Meditação)

2ª ADORAÇÃO SILENCIOSA:

Música: Amar-Te mais (Sugestão)

Amar-te mais que a mim mesmo.
Amar-te mais que tudo que há aqui.
Amar-te mais que aos mais queridos.
Amar-te e dar a vida só por ti.

Com minhas forças, com minha alma,
de todo coração viverei eu só pra te amar.
Amar-te, amar-te, amar-te e dar a vida só por ti.

SAGRADA ESCRITURA

São Paulo aos Efésios 2,4-10: Deus rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo. É por graça que vós sois salvos! Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Jesus Cristo. Assim, pela bondade que nos demonstrou em Jesus Cristo, Deus quis mostrar, através dos séculos futuros, a incomparável riqueza da sua graça. Com efeito, é pela graça que sois salvos, mediante a fé. E isso não vem de vós; é dom de Deus! Não vem das obras, para que ninguém se orgulhe. Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as obras boas que Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. - Palavra do Senhor. (Reflexão)

Música: Eu Navegarei (Sugestão)

Eu navegarei no oceano do Espírito
E ali adorarei ao Deus do meu amor... (2X)

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes
E enche-me de novo.

Eu adorarei ao Deus da minha vida,
Que me compreendeu sem nenhuma explicação... (2x)

3ª ADORAÇÃO SILENCIOSA:

Música: Ninguém te ama como Eu (Sugestão)

Tenho esperado este momento
Tenho esperado que viesses a mim
Tenho esperado que me fales
Tenho esperado que estivesses assim

Eu sei bem o que tens vivido
Sei também que tens chorado
Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao teu lado

Ninguém te Ama como Eu
Ninguém te Ama como Eu
Olhe para a cruz,
está é a minha grande prova
Ninguém te Ama como Eu

Eu sei bem o que me dizes
Ainda que nunca me fales
Eu sei bem o que tens sentido
Ainda que nunca me reveles
Tenho andado ao teu lado
Junto a ti permanecido
Eu te levo em meus braços
Pois sou teu melhor amigo.

Se você quer poucas graças, visite poucas vezes Jesus no Santíssimo Sacramento. Se você quer muitas graças, visite muitas vezes o Senhor no Santíssimo Sacramento. (Dom Bosco)


Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica